A IKEA é reconhecida pela sua componente social e de integração e foi recentemente palco de mais uma ação que foge aos padrões habituais.

De 23 para 24 de maio, a comunidade muçulmana celebrou o Eid al-Fitr, que marca o fim do jejum de um mês do Ramadão. Tradicionalmente, a oração do Eid é realizada durante esse evento. Essa mesma oração reúne centenas de muçulmanos em campos abertos, centros comunitários ou mesquitas para rezar.

No entanto, graças ao confinamento e distanciamento social imposto em muitos países do mundo, os planos para a celebração foram interrompidos e as pessoas tiveram que arranjar maneiras criativas para comemorar esta data.

Shoppings, restaurantes, transportes, na rua. 12 exemplos de distanciamento social no "novo" mundo
Shoppings, restaurantes, transportes, na rua. 12 exemplos de distanciamento social no "novo" mundo
Ver artigo

A melhor ideia veio dos muçulmanos que moram na Alemanha e foi realizada com a ajuda da IKEA, que lhes permitiu realizar uma oração com o distanciamento social no seu parque de estacionamento.

Esta é a maneira "mais 2020" de celebrar o festival e, apesar de um pouco incomum, não desencorajou os fiéis a comparecerem. Foram mais de 700 pessoas juntas para orar a uma distância segura.

O evento foi organizado pela Comunidade Islâmica Milli Goruş e os organizadores ficaram muito gratos à IKEA pela oportunidade.

Veja na nossa fotogaleria imagens desta celebração.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.