No Reino Unido, o período que separa o Natal e o Ano Novo é, oficialmente, a temporada da preguiça nacional. Um inquérito revelou, de acordo com o "Daily Mail", que os britânicos estão a abraçar este período com entusiasmo – e, simultaneamente, com menos higiene. Não está a perceber aonde queremos chegar? Nós explicamos.
O inquérito foi realizado pela Sky e pela NOW TV, que inquiriu mais de 2 mil britânicos, dos quais um em cada quatro admitiu que vai passar até três dias sem tomar banho durante as festividades. A par disto, metade dos inquiridos também confessou que planeia usar a mesma roupa interior durante vários dias e muitos outros vão ficar de pijama mais de 24 horas seguidas.
As refeições também não escapam à preguicite aguda. A maioria dos participantes disse que, depois dos banquetes de Natal, vai sobreviver à base de sobras – que vão ser degustados, em alguns casos, sem sequer recorrer ao uso de pratos. Para alguns, é mais prático petiscar diretamente do tabuleiro, enquanto estão refastelados no sofá a ver televisão, lê-se na mesma publicação.
E não falamos da televisão em vão. A pesquisa estima que, em menos de uma semana, os britânicos deverão ver cerca de 1,8 mil milhões de horas de programação no total. Mais de metade planeia começar uma nova série e quase 50% admitiu que tenciona devorar uma temporada inteira num único dia. Entre os favoritos destacam-se a saga "Harry Potter" ou "A Guerra dos Tronos".
Isto faz com que, consequentemente, este período também seja de muita preguiça social. Ainda de acordo com o tablóide britânico, cerca de 20% dos inquiridos planeiam evitar o convívio com outras pessoas durante alguns dias para conseguirem dedicar-se inteiramente ao descanso e às suas maratonas televisivas.