Duas irmãs gémeas de 12 anos caíram de um terceiro andar de um prédio em Sallent, Barcelona, na terça-feira, 21 de fevereiro. O alerta foi dado pelas 16 horas, sendo que quando a Polícia da Catalunha se deslocou ao local conseguiu apurar que se tratava de uma tentativa de suicídio, afastando, assim, indícios de crime. A tragédia aconteceu enquanto o pai das meninas estava em casa, sendo que uma das irmãs morreu e a outra está em estado grave no Hospital Parc Taulí, em Sabadell.
As autoridades estão neste momento a investigar o ocorrido, tendo percebido que se tratava de um suicídio após terem encontrado duas cadeiras perto da grade da varanda de onde as irmãs caíram, e ainda cartas de despedida separadas, revela o "Metrópoli Abierta".
A família, que tem ainda outro filho mais novo, mudou-se da Argentina para Sallent, em Barcelona, há pouco tempo. Está em cima da mesa a possibilidade de as meninas serem vítimas de bullying no colégio onde estudavam, o Llobregat de Sallent, motivo que pode ter levado à decisão de tentarem pôr termo às suas vidas.
Os moradores da zona tiveram a iniciativa de tentar angariar dinheiro para cobrir as despesas, quer do funeral de uma das meninas, quer das despesas hospitalares da outra, uma vez que a família passa dificuldades económicas, escreve o "El Español". Contudo, a câmara municipal já se responsabilizou pelo financiamento do funeral. Para além disso, suspendeu os eventos festivos que se iriam realizar na localidade e foram declarados três dias de luto pelo sucedido, 21, 22 e 23 de fevereiro.
Em comunicado, a autarquia de Sallent deixou as condolências à família e à comunidade. "É um acontecimento chocante e doloroso para toda a população”. A Equipa de Aconselhamento e Orientação Psicopedagógica da Generalidade da Catalunha foi destacada para prestar apoio psicológico aos colegas e amigos das gémeas.