Numa altura em que os italianos ainda tentavam superar a blasfémia da pizza com ananás, eis que surge algo pior. Tudo começou quando um utilizador publicou uma foto de uma pizza de presunto e kiwi na sua página de Facebook. Stellan Johansson tem vários pratos dedicados a esta fruta — entre outras coisas, ele é particularmente obcecado por kiwis —, mas nada deixou os seguidores mais chocados do que a partilha feita a 5 de janeiro.

"Ignorei a cozinha por hoje e pedi uma pizza em Skottorp", escreveu na legenda. Skottorp é uma pizzaria em Skottorp, na Suécia, que até não está nada mal classificada na internet — no Google tem 4 pontos em 5, num total de 99 avaliações. Mas voltemos à pizza demoníaca, perdão, pizza com kiwi. Alguém decidiu partilhar a foto no Reddit e, chamando-lhe "abominação profana", não tardou muito até tornar a pizza viral.

Os comentários são praticamente unânimes: tirando os corajosos (ou estranhos) que dizem que até têm alguma curiosidade em experimentar a iguaria, a grande maioria dos utilizadores nem tem palavras para descrever tamanha atrocidade. O escândalo da pizza com kiwi é tal que até já se pronunciaram alguns chefs italianos. Johnny di Francesco, que tem uma pizzaria na Austrália, disse a uma rádio australiana: "Se quisesse fazer uma pizza como sobremesa, tudo bem. Mas se a pizza é o prato principal, não lhe vou colocar kiwi, muito menos com presunto."

E garante: "Se tentássemos fazer uma coisa destas em casa [Itália], os clientes iam correr atrás de nós enquanto nos atiravam com fruta".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.