Uma jovem estudante de 20 anos, Fenella Hawes, morreu atropelada por um condutor alcoolizado, a 31 de julho deste ano, em Norfolk Broads, na Inglaterra. A mãe divulgou a última foto da filha, tirada 20 minutos antes de ser atropelada, onde a jovem aparece a levar girassóis à mãe. O alegado suspeito, Malcolm Wait, 68 anos, terá subido o passeio e atropelou a jovem que caminhava até a casa, segundo avança o "DailyMail".
Fenella Hawes estudante de Ciências Naturais na Universidade de Lancaster, foi declarada morta no local, apesar dos esforços da equipa médica para a salvar. A mãe, que divulgou uma fotografia da jovem a sorrir com flores na mão, diz que "chora todos os dias" porque "nunca teve a hipótese de dizer adeus".
"Eu choro porque ela estava tão feliz. Ela era tão adorável por dentro e por fora, ela estava tão viva e agora ela não está aqui, e nunca estará novamente. Eu nunca tive a chance de dizer adeus" disse a Sra. Hawes, citado pelo "Daily Mail".
O arguido foi condenado esta sexta-feira, 18 de novembro, a oito anos de prisão, de acordo com o comunicado da polícia de Norfolk Broads. Segundo o comunicado, o homem, de 68 anos, fugiu após atingir não só Fenella como também uma adolescente, que sofreu ferimentos ligeiros. O condutor só parou quando bateu contra uma "placa de trânsito, árvores e arbustos na beira da estrada".
A investigação policial também apurou que o veículo de Malcolm Wait não tinha qualquer tipo de defeito e que as condições do tempo e da estrada estavam boas. No mesmo comunicado, as autoridades indicam que o arguido teria ultrapassado o limite legal de álcool e que foi encontrado ao lado de uma garrafa de vodca que já estava a metade.
“Sou polícia há 10 anos e trabalhei no policiamento rodoviário por quase seis anos, e ele era a pessoa mais bêbada que já vi ao volante de um carro", disse um polícia em Callum Walchester, que prendeu o homem no local do atropelamento, segundo o comunicado.
Fenella Hawes era uma jovem promissora que tinha uma paixão pela natureza. Tinha recebido uma bolsa da Universidade de Lancaster para viajar para as Honduras.