Há situações que davam um filme e esta seria, certamente, uma delas. Isto porque, em Alpena Township, Michigan, Estados Unidos, tentaram raptar uma menina de 8 anos, que estava no terreno da sua própria casa – e quem a salvou foi o irmão mais velho, de 13, graças à utilização de uma fisga.
Tudo aconteceu quando a menina estava a apanhar cogumelos no quintal, esta quarta-feira, 10 de maio. No entanto, aquela que parecia uma tarde descontraída tomou um rumo completamente diferente, quando um homem saiu do bosque que circundava a casa da criança, tapou-lhe a boca e tentou arrastá-la para o meio da vegetação, de acordo com o "MLive".
O irmão da menina, que estava dentro de casa, presenciou a tentativa de rapto e não demorou muito a pôr mãos à obra. Agarrou na sua fisga, correu para o jardim, onde a irmã estava a resistir à tentativa do raptor, e atirou-lhe algo à cabeça, o que fez com que desistisse.
De acordo com o comandante da esquadra de Alpena, John Grimshaw, citado pela mesma publicação, o suspeito acabou por fugir imediatamente do local. Mas depois de as autoridades começarem a fazer circular uma descrição do mesmo, este foi rapidamente encontrado, até porque contava com alguns ferimentos na cabeça e no peito – e era um jovem de apenas 17 anos.
Já sob detenção, a polícia disse que o suspeito teria confessado que planeava espancar a vítima violentamente. O jovem já foi a tribunal, tendo sido acusado de tentativa de rapto, aliciamento de crianças e tentativa de agressão. Posteriormente, foi levado para a ala juvenil de uma cadeia de Alpena, estando detido sob fiança de 150 mil dólares (mais de 137 mil euros).