Morreu Archie Battersbee, a criança de 12 anos que comoveu o Reino Unido e que esteve no centro de uma dura batalha legal. O menino, em coma desde abril, encontrava-se internado no Royal London Hospital, onde viria a morrer este sábado, 6 de agosto. Os médicos desligaram as máquinas que mantinham a criança a respirar às 10 da manhã e Archie morreu às 12h15, avança o "Daily Mail". 

Esta sexta-feira, 5, os pais de Archie tentaram um último recurso para o Supremo Tribunal, na tentativa de transferirem o filho para uma unidade de cuidados paliativos, adiando assim o desligamento das máquinas que mantinham a criança a respirar. No entanto, a mais alta instância judicial britânica recusou interferir no processo. Nesse dia, à noite, em entrevista à Sky News, a mãe da criança disse que o hospital tinha deixado claro que "não havia mais opções". "Fiz tudo o que prometi ao meu menino que ia fazer", disse Hollie Dance.

Archie Battersbee foi encontrado inconsciente em casa, em abril, depois de ter feito o chamado "blackout challenge", um desafio que consiste em suster a respiração até desmaiar. O desafio, que existe desde 2008, tem circulado nas redes sociais, tendo ganhado nova tracção em 2021 no TikTok.