O pai do menino alemão de 3 anos, inicialmente dado como morto no acidente do Elevador da Glória, a 3 de setembro, em Lisboa, foi agora encontrado com vida. Segundo apurou a "CNN Portugal", a família localizou o homem no Hospital de São José, onde se encontra entre os feridos.

Após terem recebido a informação errada sobre a morte do pai da criança, os familiares de Hamburgo deslocaram-se ao Instituto de Medicina Legal à procura do corpo, sem conseguirem identificá-lo entre os cadáveres. Foi apenas através de um agente da PSP, alertado na rua com a fotografia do familiar, que conseguiram localizar o pai no hospital.

Manutenção do Elevador da Glória foi reduzida drasticamente. Entenda
Manutenção do Elevador da Glória foi reduzida drasticamente. Entenda
Ver artigo

O homem, de 46 anos, encontra-se internado no Hospital de São José. A mãe da criança, de 45 anos, permanece em estado crítico, mas estável, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Em comunicado, a Policia Judiciária esclareceu as nacionalidades das vitimas no acidente. "A Polícia Judiciária esclarece que, no âmbito do trágico acidente no Elevador da Glória, estão confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais, depois de identificadas cientificamente, com a colaboração do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses: 5 portugueses, 2 sul coreanos, 1 suíço, 3 britânicos, 2 canadianos, 1 ucraniano, 1 americano e 1 francês", revelaram.

O trágico acidente provocou 16 mortos e 23 feridos.