Chadwick Boseman, que ganhou especial notoriedade nos últimos anos por interpretar a personagem da Marvel "Black Panther" morreu na sexta-feira, 28 de agosto, aos 43 anos, vítima de um cancro no cólon. O ator lutava contra a doença há quatro anos, mas nunca falou sobre o tema publicamente. Continuou a trabalhar em Hollywood após ter sido diagnosticado com a doença.

A notícia foi avançada pelo seu representante. O ator, que também interpretou as personagens do músico James Brown, em "Get on Up", e da estrela de basebol, Jackie Robinson, em "43", passou os últimos momentos em casa, junto da família e amigos.

"Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe-vos muitos dos filmes que amaram tanto", afirmou a família. Acrescentou:"De 'Marshall' a 'Da 5 Bloods: Irmãos de Armas', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T'Challa em 'Black Panther'".

Chadwick Boseman nasceu na Carolina do Sul e morreu no dia em que a Liga Principal de Basebol comemorou o dia de Jackie Robinson, o jogador que o ator interpretou naquele que foi um dos pontos mais marcantes da sua carreira.

A Marvel, cuja sequela de "Pantera Negra" estava planeada para 2022, já lamentou a morte do ator, descrevendo-a como "absolutamente devastadora."

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.