James Pickens Jr. conhecido por interpretar Richard Webber desde a primeira temporada de "Anatomia de Grey" (e sim, ainda faz parte do elenco 20 anos depois), explicou numa recente entrevista que foi diagnosticado no início deste ano com cancro da próstata, algo que vários familiares também sofreram. No entanto, numa publicação feita no Instagram durante o final do dia de sábado, 15 de novembro, o ator de 73 anos revelou que já está oficialmente fora de perigo.

Ator de "Anatomia de Grey" foi salvo pela filha de morrer afogado. "Arrastou-me de volta para o barco"
Ator de "Anatomia de Grey" foi salvo pela filha de morrer afogado. "Arrastou-me de volta para o barco"
Ver artigo

A entrevista foi dada ao site "Black Health Matters", onde James Pickens Jr. descreveu a maneira como soube da situação. "Não é o tipo de notícia que alguém quer ouvir, mas, para ser honesto, o cancro de próstata corre na minha família. O meu pai teve, tinha muitos irmãos, vários deles tiveram. Teria ficado surpreendido se eu não tivesse tido", começou por dizer o ator, que acrescentou que, até ao momento, ninguém da sua família morreu.

"Tenho um primo de primeiro grau com 90 anos, que ainda está vivo, e ele teve cancro de próstata. O filho dele também teve. Alguns irmãos dele também tiveram. Até onde sei, ninguém sucumbiu à doença", disse. Desta forma, uma vez que já estava bem familiarizado com a doença, foi aos 41 anos que James Pickens Jr. começou a realizar exames anuais e testes, o que o salvou de uma notícia bem pior quando descobriu que, efetivamente, também tinha cancro na próstata.

"O meu urologista disse-me 'como foste tão diligente nesta parte da tua saúde, foi uma vantagem para ti. Conseguimos detetar tão cedo porque estavas a fazer os testes'", contou acrescentando que "nunca tinham visto uma detectada tão cedo" como a sua. Este exame onde se descobriu foi realizado em janeiro de 2025, onde os médicos encontraram "algo suspeito" e reencaminharam o ator para fazer uma biópsia.

James Pickens Jr. optou por realizar uma prostatectomia radical, que é efetuada de forma robótica, e, depois de ter revelado o diagnóstico na entrevista, publicou então no Instagram a boa-nova. "Olá, amigos. Sinto-me abençoado e grato por estar livre do cancro. Muito obrigado por todo o amor e apoio! Façam exames!", escreveu.