
Joe Biden foi diagnosticado com uma "forma agressiva" de cancro da próstata. A doença já se espalhou para os ossos, revelou um comunicado emitido pelo seu gabinete pessoal no domingo, 19 de maio, citado pela CNN.
"Na semana passada, o presidente Joe Biden foi observado devido a um novo nódulo prostático, após apresentar um agravamento dos sintomas urinários. Na sexta-feira, foi-lhe diagnosticado cancro da próstata, caracterizado por uma pontuação de 9 na escala de Gleason (grupo de grau 5), com metástases ósseas. Embora se trate de uma forma mais agressiva da doença, o cancro parece ser sensível a hormonas, o que permite uma gestão eficaz”, pode ler-se no comunicado.
Foi avançado ainda que o antigo presidente dos Estados Unidos, de 82 anos, e a sua família “estão a analisar opções de tratamento com os seus médicos”.
Esta notícia chega dias depois de um porta-voz de Biden ter dito que o antigo presidente foi recentemente avaliado por causa de um “pequeno nódulo” descoberto na próstata.
A verdade é que sempre houve preocupações relativamente à saúde Biden, visto que foi o mais velho presidente em funções dos Estados Unidos. Em fevereiro de 2024, Joe Biden foi submetido a um exame físico no Walter Reed National Military Center supervisionado pelo seu médico Kevin O'Connor, que na época disse que não havia “nenhuma nova preocupação” com a saúde do presidente e que ele estava “apto para o trabalho”.