O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 82 anos, realizou recentemente uma cirurgia para remover lesões de cancro de pele. Não é a primeira vez que o ex-presidente dos Estados Unidos é submetido a um procedimento relacionado com o cancro.

Primeiro caso de cancro de mama ligado a implante de silicone no Brasil. Já há 20 casos no mundo
Primeiro caso de cancro de mama ligado a implante de silicone no Brasil. Já há 20 casos no mundo
Ver artigo

A notícia surge após um vídeo em que se vê uma cicatriz na testa de Joe Biden, publicado nesta quinta-feira, dia 4 de setembro, pelo “Inside Edition”. 

Após o vídeo publicado, a porta-voz, Kelly Scully confirmou. Joe Biden realizou recentemente a cirurgia de Mohs, procedimento considerado o mais eficaz para tratar o cancro de pele, segundo “The Guardian”.

“Às vezes chamado de cirurgia micrográfica de Mohs, o procedimento é feito em etapas, incluindo trabalho de laboratório, enquanto o paciente espera. Isso permite a remoção de todas as células cancerosas para a maior taxa de cura, poupando tecido saudável e deixando a menor cicatriz possível”, segundo o Skin Cancer Foundation.

Em 2023, o ex-presidente dos Estados Unidos foi alvo de uma intervenção para remover uma lesão cancerígena de pele no peito. Já em maio deste ano, foi anunciado que Joe Biden tinha um cancro na próstata agressivo e espalhou-se para os ossos.

Após a notícia, o próprio Joe Biden utilizou a suas redes sociais para partilhar uma mensagem. “O cancro toca a todos nós. Tal como muitos de vós, a Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nas nossas partes partidas. Obrigada por nos levantarem com amor e apoio”, escreveu na publicação na sua conta na rede social X.

Em 2015, Beau Biden, filho de Joe Biden, morreu devido a um tumor cerebral. A mulher do antigo presidente dos EUA também já foi submetida à remoção de duas lesões cancerígenas, uma no olho e outra no peito, segundo a “People”.