Milwaukee, uma cidade do estado de Winsconsin, nos Estados Unidos, tem uma nova heroína: Imunek Williams. Esta mulher, que é motorista de um autocarro escolar, salvou 37 crianças do veículo que conduzia, minutos antes de este começar a arder – e nem o facto de estar grávida de oito meses a impediu.

"Eu senti que tinha de manter a calma. O meu trabalho era manter a calma", explica, citada pelo "Today", acrescentando que tudo começou quando um cheiro estranho invadiu o veículo. Pensando que viria de outro carro, a motorista descartou a situação, até que o aroma começou a ficar cada vez mais forte e o autocarro começou a encher-se de fumo.

Quatro irmãos morrem num incêndio em casa, depois de o pai sair. Crianças tinham entre 1 e 5 anos
Quatro irmãos morrem num incêndio em casa, depois de o pai sair. Crianças tinham entre 1 e 5 anos
Ver artigo

"Eu só disse às crianças 'vamos sair'. Eu evacuei o autocarro, certifiquei-me de que estavam todos lá fora e pu-los em fila contra um portão", avança a mulher, citada pelo "Daily Mail". E segundo a própria, foi o instinto maternal que a ajudou a agir rapidamente.

Depois de garantir que todos os miúdos estavam em segurança é que Imunek se apercebeu de que o autocarro estava a arder. "Fui a última pessoa a sair. Assim que saí, eu viro-me e só vejo chamas", explicou, acrescentando que apesar de querer garantir que estava segura (tal como o seu bebé), quis pôr as crianças em primeiro lugar. "Se o meu filho estivesse no autocarro, eu queria que o motorista agisse da mesma forma que eu", garantiu.

Graças à rapidez e perspicácia de Imunek Williams, ninguém ficou ferido. No entanto, por estar grávida, a motorista teve de passar no hospital para se certificar de que estaria tudo bem consigo e com o bebé. No que diz respeito às causas do incêndio, estas ainda estão a ser investigadas pelas autoridades.