Uma mulher britânica celebrou o seu 108º aniversário no início de junho e, para Ada Daniel,  o segredo para ter uma vida longa está em ter muitos cães, como animais de estimação, em vez de filhos.

Atualmente, a mulher de 108 anos reside num lar de idosos em Codnor, no Reino Unido, e para celebrar o seu aniversário, a equipa de organização de atividades do lar lançou um apelo para que as pessoas enviassem 108 cartões com mensagens de parabéns para Ada.

O apelo foi muito bem recebido, dado que o lar recebeu quase 300 cartões, que foram depois oferecidos durante uma festa surpresa para Ada Daniel, que envolveu um chá das cinco e muitos balões coloridos.

Especialista revela as 3 raças de cães mais adequadas para donos que não adoram exercício (preguiçosos, vá)
Especialista revela as 3 raças de cães mais adequadas para donos que não adoram exercício (preguiçosos, vá)
Ver artigo

“Ada já não tem muita família. Nunca teve filhos, por isso não tem netos. Por essa razão, quisemos dar-lhe o maior número possível de postais. Ela gosta muito que as pessoas saibam dela por causa da sua idade”, referiu Kelly Goucher, coordenadora da equipa de organização de atividades, à BBC.

“Ela tinha muitos galgos quando era mais nova. Vivia na Street Lane e todos os seus cães receberem o nome de Street Lane. Ela é, definitivamente, uma personagem. Uma vez perguntei-lhe qual era o segredo [para ter uma vida tão longa] e ela disse que era ter cães e não filhos”, acrescentou Kelly.

Também uma outra mulher com 106 anos, que passou por duas guerras mundiais e duas pandemias, apontou que um outro segredo para viver uma vida tão longa era beber uma dose diária de licor de café.