Uma mulher entrou em trabalho de parto esta quinta-feira, às 7h30, no autocarro da empresa Municipal de Transportes de Valência, em Espanha. A grávida, que estava acompanhada pelo marido, entrou na segunda paragem de autocarro na linha 93 que une o Paseo Marítimo da Cidade à Avenida del Cid, sendo que no decorrer da viagem já apresentava algum desconforto e dores. Depois de quatro paragens, na Avenida Tarongers, entrou em trabalho de parto, refere o jornal "El País".

Um véu de gaze e um vestido de lençol. Mulher entra em trabalho de parto e casa-se no hospital
Um véu de gaze e um vestido de lençol. Mulher entra em trabalho de parto e casa-se no hospital
Ver artigo

A mulher deu à luz com a ajuda do marido e alguns dos passageiros que se encontravam no autocarro. O motorista, Antonio Rodríguez, de 53 anos, desviou-se do percurso habitual para se dirigir ao hospital mais próximo. "Não dei nenhuma opção e as pessoas [os passageiros] entenderam muito bem", referiu ao mesmo jornal.

Após a chegada junto às urgências, Rodríguez apercebeu-se que a criança nasceu durante a viagem. "Antes de chegar ao hospital tinha ouvido o choro do bebé e das pessoas a gritarem 'já nasceu'", destaca. A mãe e o bebé encontram-se estáveis de saúde e foram acolhidos de imediato pelos paramédicos. O parto foi rápido, durando apenas cinco minutos, como sublinha o jornal espanhol.

Antonio Rodriguez destaca o agradecimento por parte do pai da criança. "No final, o pai deu-me uma palmadinha no ombro e agradeceu-me", disse o motorista.

A Empresa Municipal de Transportes refere que este é o segundo parto que ocorre nos autocarros da empresa, sendo que o primeiro foi em 2012.