
A Super Bowl é um dos eventos desportivos mais importantes do ano que reúne entusiastas de todas as partes do mundo. Para além de assistir à grande final da NFL, o espetáculo de intervalo é um dos momentos que mais conquista. Na madrugada de segunda-feira, dia 29 de setembro, foi anunciado que Bad Bunny foi o artista escolhido para atuar no intervalo da final da liga de futebol norte-americano, a 8 de fevereiro de 2026.
O cantor de Porto Rico, de 31 anos, foi um dos artistas mais falados deste ano. Na sua digressão optou por não realizar nenhum concerto nos Estados Unidos, manifestando preocupação com os seus fãs por temer que o Serviço de Imigração e Fronteiras (ICE) estivesse presente. Ainda assim, agora disse que sim a atuar no espetáculo durante o intervalo da Super Bowl.
“O que estou a sentir vai para além de mim. É por aqueles que vieram antes de mim e correram inúmeras jardas para que eu pudesse entrar e marcar um touchdown. Isto é pelo meu povo, pela minha cultura e pela nossa história”, disse Bad Bunny num comunicado, como cita a “BBC”.
Ora antes do cantor latino ser oficialmente anunciado já tinham sido apontados outros nomes de artistas. Taylor Swift foi um dos mais comentados, mas supostamente não terá chegado a um acordo com a NFL.
“Ela não estava a pedir favores, estava a pedir respeito”, disse uma fonte ao Shuter Scoop. “A Taylor sabe do seu valor. Ela sabe o tipo de audiências que traz, a atenção global que gera. Não ia entregar isso de graça”, continuou.
Para além de Taylor Swift, Adele também teria conversado com a NFL e supostamente já teria assinado mesmo um contrato. A especulação intensificou-se depois que Jimmy Fallon deu uma pista sobre a cantora ser a escolhida para o espetáculo de intervalo. No entanto, o motivo pelo qual Adele não aceitou o convite ainda não foi revelado, segundo o Portal Popline.
Em 2025, o espetáculo do intervalo da Super Bowl esteve nas mãos do cantor Kendrick Lamar. Agora, Bad Bunny é o próximo a marcar presença.
O cantor passa com a sua digressão em Portugal já em 2026, a 26 e 27 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.