Aquele que devia ser um dia de desporto e, simultaneamente, de descontração, acabou por tornar-se num pesadelo. É que este domingo, 2 de abril, um grupo de três alpinistas, composto por duas mulheres e um homem, estava a percorrer um trilho no Utah, Estados Unidos, quando acabaram por ser surpreendidos pela queda de um bloco gigante de gelo.
Tudo aconteceu enquanto caminhavam perto da Raven Falls, uma montanha com uma cascata no condado de Duchesne, no Utah, que se encontrava congelada, segundo a "ABC News". Quando o gigante e pesado pedaço de gelo caiu, o homem, que tinha 34 anos, sofreu uma queda de mais de 12 metros, o que resultou em ferimentos graves. De seguida, foi resgatado de helicóptero e assistido no hospital e, até ao momento, não se sabe qual será o seu estado de saúde.
No entanto, este não foi o único membro do grupo a sofrer com o incidente. Na tentativa de salvar a colega, a outra desportista empurrou-a para fora da área em que o bloco de gelo iria cair – e ao sacrificar-se, ficou presa debaixo de todo aquele peso bruto. A mulher acabou por morrer, confirmaram as autoridades do condado, citadas pela mesma publicação.
"O condado de Duchesne agradece a todos os que trabalharam tantas horas e deram tudo o que tinham na recuperação da alpinista de 41 anos", afirmaram as autoridades, segundo a "ABC News". "As nossas sinceras condolências a todos os afetados por esta tragédia, à família desta mulher corajosa que perdeu a vida enquanto salvava outra", concluíram.
A jovem sobrevivente, tendo sido salva, foi a única pessoa do grupo que conseguiu sair ilesa da zona onde tudo se desenrolou. Chegando ao carro, conduziu até ao centro da cidade de Duchesne. Foi aí que ligou para os serviços de emergência e os alertou para todo aquele aparato, culminando no resgate dos colegas.