
Omar Farang Zin, de 49 anos, seguia na sua moto na cordilheira dos Cárpatos, na Roménia, quando parou numa zona popular entre os turistas, acabando por ser atacado e morto por um urso no local.
O turista italiano já tinha partilhado no seu Facebook fotos dos ursos e inclusive uma selfie ao pé de um. Omar Zin aproveitava para partilhar nas redes sociais fotos das suas viagens e experiências pelo mundo.
"infelizmente, ele já se encontrava sem vida quando chegámos”, disse Ion Sanduloiu, responsável pelo Serviço de Resgate em Montanha do Condado de Arges, em declarações à BBC.
O urso terá arrastado Omar Zin por uma ravina com uma queda de cerca de 80 metros. “Os ferimentos foram extremamente graves. Apesar de estar a usar um capacete e equipamento de proteção completo, não foi suficiente”, acrescentou o responsável.
Este não é o primeiro caso do género que acontece na Roménia. No ano passado, uma jovem adolescente estava a fazer escalada com o seu namorado quando um urso a atacou. A jovem não sobreviveu ao ataque.
A Roménia é conhecida por ter uma das maiores populações de ursos castanhos da Europa.