Um criador de conteúdos publicou um vídeo no seu Instagram na passada quarta-feira, 25 de junho, a revelar a todos os seus seguidores que estava morto. Tanner Martin, influenciador norte-americano de 30 anos, explicou ter feito o vídeo para ser publicado depois de morrer, quando o cancro terminal do cólon que lhe foi diagnosticado tivesse levado a melhor, e o seu gesto comoveu as redes sociais. 

“Olá, sou eu, o Tanner. Se estão a ver isto, é porque estou morto”, começou por dizer entre risos, falando primeiro com a mulher, Shay Wright, sobre o que esta poderia ou não fazer com o vídeo. “Tive uma vida incrível. Eu decidi fazer este vídeo a anunciar a minha morte porque vi alguém a fazer e acho que é uma boa oportunidade para falar tudo o que penso, e para falar com a minha família também (...). Obrigada a todos por tudo o que fizeram por mim enquanto estive vivo, todo o apoio e amor que me deram a mim e à minha família”, disse. 

Depois da mastectomia, Jessie J está livre de cancro. Cantora tinha sido diagnosticada no início do mês
Depois da mastectomia, Jessie J está livre de cancro. Cantora tinha sido diagnosticada no início do mês
Ver artigo

Tanner Martin e Shay Wright começaram a fazer vídeos para as redes sociais depois de o influenciador ter sido diagnosticado com cancro, e desde então que se tornaram num sucesso. Com mais de 480 mil seguidores no Instagram, o casal foi documentando todo o processo da doença e dos tratamentos de Tanner, e pelo meio ainda se tornaram pais de uma menina, AmyLou.

“Pedia-vos se podiam continuar a rezar pelas minhas meninas, nós provavelmente temos tudo o que é financeiro controlado, mas sinceramente tudo o que conseguirem pela minha família quando eu aqui não estiver vai ser muito apreciado. E vocês já fizeram imenso, mas era só um último pedido aqui do Tanner. Se as puderem incluir nas vossas rezas, e se algum dia elas precisarem de algo, por favor”, continuou. “E não precisa de ser material, até porque a Shay pode ficar desconfortável e não saber onde meter, mas palavras de apoio são bem-vindas”. 

“A vida foi incrível, eu gostei mesmo muito enquanto estive por aqui, espero que haja algo depois disto e estou entusiasmado por conhecer essas pessoas e conviver com elas”, disse, ainda, referindo-se a encontrar algo depois da vida. “Estou mesmo entusiasmado por conhecer o avô da Shay e o pai biológico do meu pai, ver o meu tio Josh outra vez, há muitas pessoas que estou ansioso por ver e por ver que não estão em sofrimento (...). A morte é assustadora, mas é também uma nova aventura”, acrescentou. 

Num segundo vídeo, onde Tanner Martin se mostra muito mais frágil, ouve-se o último desejo do influenciador: que possam ajudar a filha quando ele não conseguir. “Como sabem, o meu cancro é terminal, e há grandes probabilidades de ela não se lembrar de mim. Eu só queria perguntar-vos se vocês me ajudavam a criá-la, e se me ajudavam com um GoFundMe [uma conta onde as pessoas doam dinheiro]. Vai ajudá-la quando for preciso uma babysitter, para a escola, para o seu casamento. Tudo aquilo que normalmente seria eu e a Shay”, pediu Tanner. 

A morte do influenciador ocorre 41 dias após o nascimento da sua primeira filha. Até ao momento, já foram angariados quase 640 mil euros.