
Uma mulher recorreu a uma garrafa metálica para salvar a sua cadela durante o ataque de um urso quando as duas passeavam na floresta, no estado norte-americano do Connecticut.
Kayleigh Roy caminhava com a sua cadela Phoenix, de 10 anos, quando se depararam com uma ursa e as suas crias. A ursa atacou a cadela, apanhando-lhe o pescoço e arrastando-a para o interior da floresta.
Numa tentativa de salvar Phoenix, Kayleigh utilizou uma garrafa de água metálica grande para bater no rosto e no nariz da ursa, até o animal desistir. “Era a única coisa que eu tinha e, milagrosamente, funcionou”, escreveu na página do GoFundMe que criou para pedir ajuda para a cadela.
Phoenix foi levada de imediato para um hospital veterinário e, apesar do ataque violento, não sofreu ferimentos internos, nos órgãos. A cadela já se encontra em casa a recuperar.
Para cobrir as despesas veterinárias, a cirurgia e o tratamento, a dona criou um GoFundMe com o objetivo de reunir cerca de 15 mil euros — e está prestes a atingir esta meta.
"A Phoenix não é apenas um animal de estimação, é o meu coração, a minha família e a minha protetora. Ela salvou-me e agora estou a fazer tudo o que posso para a salvar", escreve Kayleigh no GoFundMe.