Uma mulher recorreu a uma garrafa metálica para salvar a sua cadela durante o ataque de um urso quando as duas passeavam na floresta, no estado norte-americano do Connecticut.

Kayleigh Roy caminhava com a sua cadela Phoenix, de 10 anos, quando se depararam com uma ursa e as suas crias. A ursa atacou a cadela, apanhando-lhe o pescoço e arrastando-a para o interior da floresta.

Homem morre depois de ser atacado por um urso enquanto andava de bicicleta
Homem morre depois de ser atacado por um urso enquanto andava de bicicleta
Ver artigo

Numa tentativa de salvar Phoenix, Kayleigh utilizou uma garrafa de água metálica grande para bater no rosto e no nariz da ursa, até o animal desistir. “Era a única coisa que eu tinha e, milagrosamente, funcionou”, escreveu na página do GoFundMe que criou para pedir ajuda para a cadela.

Phoenix foi levada de imediato para um hospital veterinário e, apesar do ataque violento, não sofreu ferimentos internos, nos órgãos. A cadela já se encontra em casa a recuperar.

Para cobrir as despesas veterinárias, a cirurgia e o tratamento, a dona criou um GoFundMe com o objetivo de reunir cerca de 15 mil euros — e está prestes a atingir esta meta.

"A Phoenix não é apenas um animal de estimação, é o meu coração, a minha família e a minha protetora. Ela salvou-me e agora estou a fazer tudo o que posso para a salvar", escreve Kayleigh no GoFundMe.