![Esta cadela bebé foi encontrada](/assets/img/blank.png)
Uma cadela de apenas alguns meses de idade foi encontrada, no passado dia 23 de janeiro, a vaguear num prédio por uma moradora depois de ter sido abandonada pelos seus donos, encontrando-se “em estado muito crítico” e com uma aparência desumana. O animal, que vomitava desde o momento em que a encontraram até ter sido resgatada, precisou de receber cuidados intensivos de imediato, assim como precisou de ser alimentada rapidamente, uma vez que tinha a pele colada aos ossos. No entanto, passado quase três semanas, a cadela está agora irreconhecível.
Quem partilhou pela primeira vez a história do animal foi a NYC Second Chance Rescue, a organização sem fins lucrativos que recebeu a chamada da moradora do Bronx, EUA. “Não só está em carne e osso, como está a vomitar e fraca. Levámo-la para o nosso veterinário para receber cuidados imediatos. Os veterinários acham que ela tem apenas alguns meses de idade. Basta olhar para ela para sentir o seu sofrimento. A sua condição é de puro abuso e negligência”, escreveram no Facebook, acrescentando que Baby Gina, nome que deram à cadela, foi submetida a vários raios-x e análises ao sangue.
No entanto, oito dias foi o tempo que demorou para que a cadela tivesse alta do hospital, e essa notícia não veio sozinha: nesse mesmo dia, a 31 de janeiro, a Baby Gina foi adotada. “Quando a encontrámos, não tínhamos a certeza se ela ia sobreviver, mas prometemos-lhe que faríamos tudo aquilo que estivesse ao nosso alcance para a salvar. Ela merecia a oportunidade de viver e de experimentar o amor e a vida”, começaram por escrever. “A Gina vai para uma linda casa e até ganhou dois irmãos peludos. A nova dona tem um grande quintal para ela brincar e mais brinquedos do que Gina alguma vez poderia sonhar”, acrescentaram.
Baby Gina começou, com o tempo, a melhorar, e apesar das pisadelas com que ficou devido aos maus tratos sofridos e ao abandono, como anemia e infeções urinárias, a cadela mostrou “ser pequena mas poderosa”. A NYC Second Chance Rescue avançou também que o animal ainda não se encontra fora de perigo, uma vez que a síndrome de realimentação (reintrodução da nutrição após um período prolongado de fome) ainda é algo a ter em conta.
Ainda assim, Baby Gina mostra-se cada vez mais forte e confiante. “Queremos que todos fiquem a saber que foi dado início a uma investigação, e que partilharemos informações quando as tivermos” rematou a organização sem fins lucrativos.