Tudo o que envolva trocar de lugar em transportes dá confusão e esta situação não foi exceção. Depois de se recusar a ceder o seu lugar a uma mãe que se queria sentar ao lado do filho, uma farmacêutica de Seattle, Estados Unidos, publicou um vídeo no Tiktok, já que também é criadora de conteúdos digitais, e gerou algum debate à volta do assunto.
O episódio aconteceu quando Dr. Sabra, como é conhecida na plataforma, estava num voo que ia dos Estados Unidos até Paris, França. Como era uma viagem longa pela frente, decidiu apostar no conforto e comprar bilhete para a classe executiva – até que tentaram trocar-lhe as voltas.
Quando já estava sentada, uma assistente de bordo ter-se-á aproximado e perguntado se podia trocar de lugar com uma mulher que queria ficar ao lado do filho, uma proposta que recusou. "[Os lugares] ainda eram na primeira classe, mas eram lá atrás de tudo. Eu disse, gentilmente, que preferia manter o lugar que escolhi e ela [a mãe] não insistiu", explicou Sabra à "Buzzfeed".
Contudo, apesar de admitir ter sido amável para a mulher, no Tiktok o cenário tornou-se um bocadinho mais agreste. Isto porque "Girl, fuck them kids and fuck you" (miúda, que se lixem os miúdos e vai-te lixar, em português) foi o som que Sabra elegeu para pano de fundo do vídeo.
"É um 'não' para mim", escreveu a farmacêutica na legenda que acompanha o vídeo, que já conta com quase 10 milhões de visualizações e mais de 828 mil 'gostos' no Tiktok. E ainda deixou uma questão aos seus seguidores: "Teriam desistido dos vossos lugares?".
Ao contrário daquilo que se possa pensar, muitas pessoas admitiriam que teriam a mesma reação. "Como mãe, não fizeste nada de mal", disse uma utilizadora da plataforma. "Nem pensar, porque, enquanto mãe, planear com antecedência é uma responsabilidade dos pais", acrescentou outra, dizendo que viajou com o filho para a Europa "e ninguém teve de trocar" de lugares.