Chamam-lhe a Disney britânica e está prevista abrir em 2024 com um investimento de mais de cinco mil milhões euros. O parque ficará em Kent, no sul de Inglaterra, e vai contar com atrações dos filmes “O Padrinho”, “Um Golpe em Itália” e “Missão Impossível”.
O espaço vai ocupar uma área com mais de 352 hectares, com um cinema para duas mil pessoas, mais de 50 atrações e ainda uma discoteca.
Segundo o "Daily Mail", o parque já estava previsto pelos investidores há algum tempo, mas em 2017 o projeto ficou em dúvida – a Paramount e os investidores não conseguiam chegar a um decisão sobre os direitos de alguns filmes que serviram de base para as atrações.
Desde essa altura que a London Resort Company Holdings, a empresa do parque de atrações, já assinou contratos para trazer as diversões sobre série "Thunderbirds" para o parque. Segundo o “The Guardian”, “Star Trek” também esteve para fazer parte das atrações mas o negócio acabou por cair.
O parque de atrações terá também assinado contrato com a BBC para trazer o que de melhor se faz no Reino Unido para dentro deste espaço.
Agora, a Paramount e outros parceiros vão dar os direitos necessários para que o parque possa ter alguns dos filmes mais icónicos de sempre. “A nova parceria com a Paramount é uma notícia fantástica”, confirmou o novo chefe executivo no parque ao Kent Online.
“Agora, o melhor de Hollywood vai juntar-se ao melhor britânico com a BBC Studios para criar experiências incríveis e únicas para toda a família” continuou. “Estou encantado por juntar-me ao The London Resort e fazer a minha parte que consiste em ajudar a criar um destino de topo que vai rivalizar com outros”, explicou o novo chefe executivo do parque.
Para além dos filmes, o novo parque temático inglês vai contar ainda com atrações inspiradas em televisão, música e entretenimento.