Esta segunda-feira, 29 de abril, o papa Francisco falou perante uma audiência de 230 cabeleireiros e profissionais de saúde, que foram em peregrinação até Roma. No seu discurso, pediu-lhes que deixassem as fofocas de fora do seu trabalho.
“Pratiquem a vossa profissão seguindo um estilo cristão, tratando os vossos clientes com gentileza e cortesia, oferecendo-lhes um bom tratamento”, pediu o Papa Francisco de acordo com a agência de notícias francesa AFP. “Evitem sucumbir à tentação do falatório que é facilmente associado à vossa profissão”, continuou.
O sumo pontífice aconselhou ainda os peregrinos a seguirem as pisadas do santo Martino de Porres – um barbeiro e cirurgião do século XVII cujo trabalho consistia em fazer penteados e amputações. “Cada um de vós, no vosso campo profissional, pode agir de forma rigorosa, o que pode trazer uma contribuição positiva para a sociedade”, disse na mesma ocasião.
Segundo o "New York Post", o santo peruano Martino de Porres foi canonizado em 1962 pelos seus alegados milagres que consistiam em levitações, curas instantâneas, comunicação com animais e omnipresença.