Harley Bird começou a dar voz à personagem de desenho animado quando tinha apenas 5 anos, numa altura em que era protagonista e, ao mesmo tempo, fã deste desenho animado que começou em 2004.

A atriz Bird tem agora 18 anos e soma 185 episódios como voz de Peppa, uma porquinha que mora com os pais e com o irmão George, e que se mete em aventuras animadas que acabam sempre bem. Já fora dos ecrãs, o final, não tem sido sempre feliz.

No ano passado o desenho animado foi acusado de sexismo e a mais recente polémica está relacionada com plágio na música “A hora da festa da Peppa”, que faz parte de um álbum lançado em julho do ano passado.

Canção da “Porquinha Peppa” acusada de plágio
Canção da “Porquinha Peppa” acusada de plágio
Ver artigo

Mas para cortar com as más notícias, a “Porquinha Peppa”, na versão transmitida em inglês, vai passar a contar com a voz de Amelie Bea Smith, atriz de 9 anos que faz parte do elenco do programa "EastEnders" da BBC e da série "Haunting of Bly Manor" que vai estrear-se este ano.

Amelie é a quarta a dar a voz a Peppa, depois de a personagem se ter estreado com Lily Snowden-Fine, em 2004, seguindo-se a voz de Cecily Bloom, em 2006, e só depois Harley Bird para a terceira temporada, em 2007.

Harley Bird, a antiga voz da 'Porquinha Peppa'

"A Amelie é uma grande fã do programa desde que era pequena, por isso, dar voz ao papel principal é como um sonho tornado realidade e ela está emocionada por fazer parte do elenco", diz Mark Jermin, agente de Amelie.

A substituição vai acontecer no Dia dos Namorados, e apesar de Harley revelar, de acordo com o jornal "Mirror", que está ansiosa para abraçar novos projetos, reconhece que a série de desenhos animados foi um marco na sua vida: "As pessoas que trabalham na 'Porquinha Peppa' tornaram-se uma família para mim e deram-me algumas lembranças inesquecíveis."

Os co-criadores da “Porquinha Peppa”, Neville Astley e Mark Baker, do estúdio de animação Astley Baker Davies, são os próprios a reconhecer que o papel de Harley foi fundamental para o sucesso do programa, uma vez que foi ela quem esteve mais tempo a dar voz a Peppa.

Este desenho animado já está em mais de 180 países e é transmitido em mais de 40 línguas, mas a voz de Amelie só vai chegar àqueles onde a transmissão é feita em inglês, como o Reino Unido, EUA e Austrália.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.