A tragédia atingiu um casal australiano em lua de mel em Bali, na Indonésia. O par estava a fazer praia em Denpasar na segunda-feira, 30 de dezembro. Jacob decidiu ir ao mar e foi arrastado por uma onda. De acordo com o "Daily Mail", Kimberley pediu imediatamente ajuda e até entrou no mar com um colchão, na tentativa de salvar o marido. Um pescador que se encontrava por perto aproximou-se do australiano de 32 anos, mas teve dificuldades em alcançá-lo devido à força da corrente. Quando o local conseguiu finalmente agarrar Jacob, uma onda virou a pequena embarcação.
Jacob foi, depois, arrastado para a praia pela ondulação e já se encontrava inconsciente. Foram realizadas manobras de reanimação e o australiano foi levado para o hospital local, onde foi declarada a morte.
Jacob e Kimberley, que têm dois filhos, casaram-se a 21 de dezembro em Adelaide, na Austrália. Na rede social Facebook, a viúva deixou uma mensagem de despedida, acompanhada de uma fotografia onde surge de mão dada com o marido.
"Tirei esta foto na última noite com ele. Ele era o ser humano mais maravilhoso, o melhor companheiro e pai. Tudo o que ele queria era casar comigo, amar-me e cuidar de mim e dos meninos. Vou garantir que eles saibam o anjo que ele era. Um anjo que agora está no céu. Amo-te, meu querido. Lamento".