Enquanto filho primogénito de Isabel II, é Carlos III quem herda toda a sua fortuna, avaliada em 425 milhões de euros. Todos os cidadãos do Reino Unido têm de pagar um imposto sobre as heranças. Isto é, todos, exceto Carlos. O atual rei está isento desta medida.

Oficialmente proclamado enquanto soberano na manhã deste sábado, 10 de setembro, Carlos III vai vai herdar a fortuna privada da mãe sem ter de pagar imposto sucessório, assim como menciona a CNN Portugal. Deste modo, não terá de entregar uma única libra ao governo britânico.

Muick, Sandy, Candy e Lizzie. O que vai acontecer aos cães da rainha Isabel II?
Muick, Sandy, Candy e Lizzie. O que vai acontecer aos cães da rainha Isabel II?
Ver artigo

E tudo isto graças às regras que foram aprovadas em 1993 e que estipularam que o herdeiro da coroa ficaria isento de pagar este imposto sucessório ao receber o património do anterior monarca.

No Reino Unido, a herança de bens com valores a partir de 325 mil libras (373 mil euros) está sujeita a um imposto sucessório de 40%, como aponta o mesmo órgão de comunicação.

Os 425 milhões de euros da mãe, os subsídios estatais e as rendas serão acrescentados à fortuna privada de Carlos, de momento avaliada em cerca de 100 milhões de euros. A rainha Isabel II morreu esta quinta-feira, 8 de setembro.

A data do seu funeral ainda está por confirmar, embora apontem para o dia 19 de setembro, que deverá ser declarado feriado nacional, tal como afirma o jornal "The Guardian".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.