Os acontecimentos da madrugada desta sexta-feira, 24 de fevereiro, abalaram os moradores de Lung Mei, uma vila no litoral de Hong Kong, China. É que, depois de ser dada como desaparecida esta terça-feira, 21, a modelo chinesa Abby Choi, de 28 anos, foi encontrada sem vida, num cenário verdadeiramente macabro.
As autoridades encontraram os restos mortais da mulher na casa do ex-sogro, que estaria equipada com trituradoras de carne, uma serra elétrica e um martelo. E sim, restos é mesmo a palavra correta, já que o corpo da modelo estava desmembrado, havendo até partes que estariam guardadas dentro de caixas de sopa. Além disso, as pernas de Abby Choi estavam escondidas num frigorífico, avança o "Daily Mail", acrescentando que o paradeiro da cabeça, das mãos e do tronco continua por apurar.
O cadáver da vítima foi encontrado um dia depois de as autoridades emitirem mandados de prisão a membros da família do seu ex-marido, 31 anos, que tinha sido dado como suspeito do crime. Ainda que tenha tentado fugir, já foi detido entretanto, de acordo com o "The Straits Times". E segundo as autoridades chinesas, citadas pela mesma publicação, o crime foi "bem planeado" e "premeditado".
A par do ex-companheiro de Abby Choi, também o irmão e o pai deste foram detidos, uma vez que se estima que poderão ter tido mão no homicídio – este último, especialmente, é suspeito de ter orquestrado tudo. Aquele que se julga ser o local do crime (já que não se sabe se a modelo terá sido morta na casa onde foi encontrada) foi vedado e, atualmente, encontram-se cerca de 20 polícias a investigar o caso. Além disso, está a decorrer uma busca subaquática para tentar localizar as partes do corpo da modelo que estão em falta.
A polícia confirmou ainda que irá realizar uma autópsia para concluir qual terá sido, efetivamente, a causa da morte da modelo. Quanto às causas, estas também ainda não são conhecidas, mas especula-se que poderão ter a ver com o facto de Abby Choi estar numa luta judicial com a família do ex-marido, que lhe deveria conceder mais de 100 milhões de euros.