Kamala Harris é a primeira mulher a tornar-se vice-presidente dos EUA. A advogada de 56 anos, filha de pai jamaicano e mãe indiana, tomou posse, juntamente com Joe Biden, esta terça-feira, 2o de janeiro. E, como é costume nesta cerimónias, nenhum pormenor foi deixado ao acaso.

A vice-presidente norte-americana escolheu uma indumentária composta por um vestido e um casaco comprido, ambos em tons de roxo, que complementou com a obrigatória máscara e também com um colar de pérolas. Harris marca uma posição ao eleger criações de dois designers afro-americanos: Christopher John Rogers, de Baton Rouge, Texas, e Sergio Hudson, da Carolina do Sul, que já vestiu a antiga primeira-dama Michelle Obama.

Christopher John Rogers já reagiu nas redes sociais, agradecendo a Kamala Harris. "Estamos muito honrados por ter um pequeno papel neste momento histórico".

Hillary Clinton e Michelle Obama, as antigas primeiras damas, usaram roupas dentro da mesma tonalidade, algo que poderá (ou não) ser uma coincidência.

Nas redes sociais, há uma série de teorias em relação à escolha da cor usada por Kamala Harris, desde o facto de o roxo ser a cor usada por reis e rainhas até outra, mais curiosa: roxo é a cor que resulta da mistura entre azul e vermelho, as cores que representam os dois partidos norte-americanos (o vermelho representa o Partido Republicano e o azul o Partido Democrata, ao qual Biden e Harris pertencem).

Facto é que as cores usadas pelas sufragistas (mulheres que lutaram pelo direito a votar no início do século XX) foram o verde, o branco e o roxo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.