Govind Sandhu, chefe de 38 anos da Global Music Partnerships do TikTok Austrália, partilhou nas redes sociais, no passado dia 24 de junho, que lhe foi diagnosticado um cancro. Depois de ter completado várias maratonas ao longo da sua vida, revelando ser um homem “bastante saudável” e adepto do crossfit, Govind Sandhu descobriu que tinha um linfoma Não-Hodgkin em estadio IV, tendo ficado nitidamente surpreso.
“Tenho 38 anos e fui diagnosticado com um linfoma Não-Hodgkin em estadio IV. Mas que raio? Isto não fazia parte do meu plano do que fazer nos próximos cinco anos da minha vida, eu pensava que estava na minha melhor fase, o mais saudável que alguma vez tive. Uma pessoa que pratica crossfit, que corre ultra maratonas e maratonas, vive e respira treino, optimiza a recuperação do sono, toma suplementos, tem uma boa nutrição”, começou por dizer no vídeo.
“Acabei agora o desafio 75 hard [um desafio onde as pessoas durante 75 dias seguem um plano rígido de alimentação e exercício físico], estive em Bali durante algumas semanas a treinar, voltei para Sydney para treinar para a maratona Gold Coast, e depois recebi esta notícia depois de completar a meia maratona de Sydney. Sem palavras”, acrescentou Govind Sandhu.
O executivo de 38 anos revelou, mais tarde, que começou a sentir o joelho inchado, muitas dores de corpo e sintomas que “se parecem muito com uma constipação ou mesmo Covid-19”, e que foi a partir desse momento que decidiu ir ao médico, tendo-lhe sido diagnosticado cancro.
No Instagram, Govind Sandhu continua a dar novidades aos seus seguidores, que, até ao momento, já são mais de 13 mil, publicando vídeos sobre o seu dia a dia. Numa primeira ronda de análises, o crossfitter disse que os médicos descobriram algumas anomalias perto do pâncreas e no coração, mas todos estão otimistas quanto ao estado do coração, revelando não parecer ter qualquer problema. Noutros vídeos publicados, Govind Sandhu também revelou que a quimioterapia já começou.
O Linfoma não Hodgkin é um tipo de cancro hematológico, sendo que o termo linfoma é genericamente utilizado para classificar cancros que se desenvolvem no sistema linfático, de acordo com a CUF. Neste caso, as células de origem deste cancro são os linfócitos que, quando anormais, não conseguem cumprir a sua função de proteção contra infeções e outro tipo de doenças. Uma vez que podem circular por todo o organismo, estas células anómalas podem ter origem em qualquer zona do sistema linfático e afetar várias partes.
“Cancro é complicado, confuso e diferente. Quando somos diagnosticados é muita informação e fica difícil entender o que realmente significa para ti. É uma viagem muito personalizada”, disse Govind Sandhu no Instagram.
“Muito sinceramente, vou atacar isto como se fosse um outro grande objetivo que queria muito alcançar. Estou literalmente a entrar na maior maratona da minha vida, já a comecei na verdade, mas as mesmas regras aplicam-se aqui: controlar o que se pode controlar, como o movimento, a dieta, o bem estar, para complementar tudo o que tenho de fazer na parte médica”, finalizou o chefe de departamento de 38 anos.