Rosinha é a capa da revista “Cristina” da edição do mês de julho e, na entrevista a Cristina Ferreira, a cantora de música popular revelou que já lutou contra um cancro, segundo a "Vidas", o que a levou a fazer cinco anos de quimioterapia.
“Admiro-a. Desde sempre. Às canções, que se entendem picantes, juntei-lhe sempre a inteligência e a bondade. Já a recebi dezenas de vezes em televisão e nunca a tinha ‘ouvido’ assim. Esteve nesta conversa sem nenhum filtro, descobri que fez quimioterapia durante cinco anos, que não gasta dinheiro em quase nada, que não ter filhos já não a magoa e que encontrou o amor”, escreveu Cristina Ferreira nas redes sociais, juntamente com a capa da revista.
“Saí desta conversa com a certeza absoluta que foi das mais marcantes da história da revista 'Cristina'. Porque a transparência continua a emocionar-me. Rosinha, obrigada pela confiança. Vou levar a minha revista num pacote amanhã”, brincou a apresentadora.
Esta foi a primeira vez que a cantora de êxitos como “Deixou-me a mala no comboio”, com Bárbara Tinoco, “Eu Chupo”, “Eu Levo no Pacote” e “Eu Descasco-lhe a Banana” falou sobre a doença. Além disso, abordou a morte do pai.
“Olha, o meu pai estava no hospital, eu vim à televisão e o meu pai, quando eu estava na emissão, tocava na campainha de emergência só para dizer: ‘é a minha filha’. É disto que eu sinto falta”, contou Rosinha, visivelmente emocionada.