É oficial. Depois de algumas semanas de especulação sobre o fim da revista "Cristina", parece que a publicação vai mesmo chegar ao fim – pelo menos, nos moldes em que a conhecemos atualmente. Quem confirmou a novidade foi Cristina Ferreira, esta quinta-feira, 5 de dezembro, através das redes sociais.
É com Manuel Luís Goucha na capa que a apresentadora marca a última edição. "O Goucha. O que mais vezes foi capa, o que esteve nos momentos mais importantes, o que abriu a porta de casa, o que acompanhou nestes 10 anos como meu companheiro televisivo", lê-se na publicação da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, acrescentando que "tinha de ser ele".
No vídeo divulgado nas redes sociais, Cristina Ferreira diz a Manuel Luís Goucha que é ele que "fecha a revista". "Agora fiquei um bocadinho abananado com esta notícia. Não fazia, de todo, ideia que ias acabar com a revista”, reagiu o protagonista da capa, visivelmente apanhado de surpresa.
Na legenda da publicação de Instagram, Cristina Ferreira aproveitou para levantar o véu sobre um projeto que aí vem. "Esta é a última revista 'Cristina' na sua edição normal", explicou a apresentadora, frisando que "haverá uma surpresa no início do ano". No entanto, esta edição não deixar de ser especial: "fecha um projeto do qual me orgulho muito", disse.
"A seu tempo terei oportunidade de agradecer a tantos que o ajudaram a construir", continuou a apresentadora da estação de Queluz de Baixo. "Hoje é tempo de celebrar. Amanhã estará nas bancas e, como sempre, será a revista onde tudo acontece", rematou Cristina Ferreira.
A revista "Cristina" foi lançada em 2015, tendo-se destacado sempre pelas capas impactantes e temas abordados. Foi o caso, por exemplo, da primeira edição, da qual Marcelo Rebelo de Sousa, ainda antes de ascender à presidência da República, foi protagonista, ou da edição de julho de 2017, que mostrava casais homossexuais aos beijos.