Gianluigi, um sem-abrigo de Ancona, Itália, ganhou 37 mil euros esta terça-feira, 24 de outubro, depois de acertar na chave do SuperEnalotto, um jogo semelhante ao Totoloto português. Contudo, o homem, que já apostava nos mesmos sete números há algum tempo, acabou por não conseguir levantar o prémio.
Os 37 mil euros não podem ser transferidos, dado que em Itália apenas se podem levantar os prémios tendo o cartão de cidadão válido e um número de utente de saúde. Como o sem-abrigo apenas tem um número de contribuinte antigo e este se recusa a fazer um cartão de cidadão ou a ter um número de saúde, não pode levantar o prémio.
Gianluigi é de Apúlia, mas foi a cidade de Senigallia que o homem adotou como sua. A Caritas do local está a tentar ajudá-lo nesta situação, apesar do sem-abrigo, que ficou nesta situação desde que se afastou da sua família, se recusar a renovar o documento de identificação, revela o "Italy 24 Press News".
"Não preciso de ninguém. Quero continuar invisível", disse o homem à edição italiana do "Today". Giovanni Bomprezzi, diretor da Caritas de Senigallia, revelou que Gianluigi é um "homem bom", mas que "algo aconteceu na sua vida que o destruiu".