Tudo começou quando Lucius Allure, de Washington, publicou um pedido de ajuda no TikTok, uma vez que vivia num carro com os dois filhos, após ter passado por um divórcio e ter gasto todas as suas poupanças em advogados. No vídeo, o homem pedia às pessoas que o ajudassem a juntar cerca de 5.000€ para comprar uma carrinha com mais espaço para viver com as crianças. Porém, gerou-se uma onda de solidariedade em torno do caso, e as doações já ultrapassam os 16 mil euros.
Face ao divórcio com a ex-mulher, e a todas as despesas implicadas, Lucius conta pelo TikTok que se viu perante uma grande dívida, e que quando o patrão do seu antigo trabalho descobriu, pediu que o homem se demitisse. A situação foi-se agravando, e o pai de dois filhos alega que acabou mesmo por perder a casa e que foi viver com as crianças para um carro que o pai lhe teria comprado.
O vídeo do pedido de ajuda no TikTok ficou viral, contando já com mais de dois milhões e meio de visualizações, e em apenas dois dias Lucius conseguiu juntar mais do que o dinheiro necessário para comprar a carrinha que pretendia.
Na publicação viral, o homem conta as dificuldades passadas pela família. "Por favor, não ignorem. Estes são os meus filhos, isto é onde nós vivemos". Lucius partilha o cenário de dificuldades que atravessa, e que por ser um pai solteiro, a viver num carro com ambos os filhos, torna-se difícil conseguir trabalhar. Mostra o cenário ao seu redor, com vários objetos amontoados e espalhados pelo interior do automóvel.
"Encontrámos uma carrinha por seis mil dólares (cerca de cinco mil euros) que seria absolutamente perfeita para nós. (...) A carrinha daria aos meus filhos o seu próprio beliche, em vez de um pequeno assento de um carro para dormir. Tem uma tenda pop-up no telhado, que me daria um quarto só para mim. Tem uma cozinha completa por isso poderíamos cozinhar e gastar menos dinheiro em comida", conta o homem.
No fim do vídeo, Lucius pedia aos internautas que o ajudassem a juntar dinheiro para a carrinha no GoFundMe, originalmente apenas cerca de 5.000 euros. Porém, a enorme onda de solidariedade que se gerou permitiu que o pai das duas crianças conseguisse juntar, até agora, mais de 16 mil euros, tendo muito mais do que o suficiente para poder adquirir a carrinha de que falava.
Recentemente, o homem publicou um vídeo onde surge visivelmente emocionado a agradecer por todo o apoio, que permitiu que a família fosse passar a noite a um quarto de hotel.