Roberto Carlos, ex-futebolista brasileiro que jogou em clubes como o Real Madrid, vai ser reforço do Bull In The Barne, apenas por um jogo. A equipa de um bar de Shropshire, no norte de Inglaterra, que participa na Sunday League, foi a grande vencedora de um sorteio feito através da plataforma Ebay, que oferecia a contratação do antigo lateral esquerdo a um preço de 6€.

"É oficial. O homem, a lenda, irá juntar-se ao Bull In The Barne United para um extraordinário jogo de futebol. Atrevo-me a dizer que é a melhor transferência da história da Sunday League! Bem-vindo ao Touro!", escreveu a equipa numa publicação partilhada na rede social Twitter esta segunda-feira, 31 de janeiro.

Vai chegar a Portugal o filme sobre o resgate da equipa de futebol de uma gruta na Tailândia
Vai chegar a Portugal o filme sobre o resgate da equipa de futebol de uma gruta na Tailândia
Ver artigo

Sete anos depois de ter abandonado os relvados, o campeão do Mundo pelo Brasil, em 2002, considerado por muitos um dos melhores laterais esquerdos de sempre, vai regressar ao futebol para jogar num campeonato regional amador.

"O que é que o Roberto Carlos pode esperar da Sunday League? Bem, o primeiro aviso que lhe posso deixar é que os campos estão cheios de ervas e pedras, é muito difícil conseguir passar a bola. Depois um conselho: não estar de ressaca é um bom princípio. É preciso falar muito, porque a maior parte dos jogadores não treinam juntos todos os dias. Ir para um bar beber copos depois do jogo é obrigatório. Temos de falar dos erros no jogo e muitas vezes curar a ressaca com mais álcool", brinca Graham Dodds, um inglês que trabalha num banco e há sete anos criou uma equipa em Londres para jogar a Sunday League, citado pela CNN Portugal. 

Quando tiveram a notícia de que tinham sido os vencedores do sorteio, os Bull In The Barne não conseguiram acreditar.

"Numa tarde de sexta-feira, o nosso empresário, Ed Speller, mandou uma mensagem a dizer que ganhámos e ninguém acreditou nele. Achámos que estava a gozar connosco. Saí naquela noite e acordei no sábado com uma leve dor de cabeça. Tinha o telemóvel cheio de mensagens a dizer: 'É verdade a novidade do Roberto Carlos?' Naquele momento, só pensava: 'Não pode ser verdade, tem que ser um sonho'", conta Matthew Brown, capitão do clube, à BBC. 

O capitão explica ainda que a história que levou à contratação de Roberto Carlos é simples: "Basicamente, paga-se cinco libras para entrar no sorteio e pode-se contratar um ex-jogador de futebol profissional. Um companheiro de equipa disse para darmos uma oportunidade e acabámos por ganhar".

A equipa da Sunday League contará com Roberto Carlos em campo já este mês.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.