Nick Minogue, residente da cidade neozelandesa de Auckland, estava a surfar a 300 metros da praia Pauanui, na Península de Coromandel, quando foi atacado por um tubarão branco, reporta o "The Independent".
À Radio New Zeland, o surfista descreveu o incidente, relatando que só reparou na presença do animal quando este foi contra si. "Senti o embate quando o tubarão veio contra mim, surgiu do meu lado esquerdo e atingiu o meu antebraço e cotovelo."
Depois, colocou-se de frente para a prancha e o surfista defendeu-se. "Ouvi dizer que eles não gostam de levar murros nos olhos, no nariz ou cabeça. Então, dei-lhe um murro no olho. Era o alvo mais vulnerável e frágil que eu conseguia alcançar."
O primeiro murro terá falhado, mas Minogue insistiu. À segunda tentativa conseguiu acertar no animal, fazendo com que os seus olhos "revirassem" ligeiramente. Entretanto, o surfista também gritou palavrões ao animal, que entretanto se afastou.
Assim que conseguiu, Nick Minogue nadou para a praia e juntou-se a um surfista alemão, que estaria a uma distância de 50 metros na altura do ataque. Rilley Elliot, um especialista em tubarões, disse que as dentadas na prancha do homem eram compatíveis com as de um tubarão branco.
Minogue ficou apenas com um corte no braço e alguns buracos no fato de surf, fruto das tentativas de dentada do animal.