Tomás Moreno, um menino de 8 anos, morreu ao tocar numa cerca elétrica ligada a 220 volts. A criança estava com os pais, que já admitiram que deixaram acidentalmente a cerca ligada durante a noite. O propósito seria impedir que os cães fugissem.

A tragédia ocorreu numa casa de campo em Brandsen, Argentina. Os pais levaram o menino para as urgências do hospital Francisco Caram onde deu entrada às 14h40, avança o "TN".

Criança de 12 anos sofria com dores fortes. Todos os médicos falharam no diagnóstico e acabou por morrer
Criança de 12 anos sofria com dores fortes. Todos os médicos falharam no diagnóstico e acabou por morrer
Ver artigo

Quando chegou, Tomás estava inconsciente e com queimaduras gravas no corpo. Apesar das tentativas dos profissionais de saúde para o salvar, acabou por morrer minutos depois.

A mãe confirmou à polícia que o filho estava a brincar no jardim e que acidentalmente tocou na cerca elétrica. O pai acrescentou que o dispositivo estava ligado desde a noite anterior e que se tinham esquecido de o desligar.

As investigações já estão em curso. O corpo de Tomás será submetido a autópsia e serão realizados testes à cerca para saber se foi instalada corretamente já que não é suposto ser letal para humanos, nem animais.