
Michael, de cinco anos, vai guardar para sempre o 5 de dezembro como um dia especial. A criança já vivia com os pais de acolhimento há cerca de um ano, mas só nesse dia foi oficialmente adotado. Para assistir a esse momento, os amigos decidiram juntar-se, em sinal de apoio, e foram juntos ao tribunal no qual o processo foi oficializado.
O pai adotivo de Michael disse à "CNN" que a sua parte preferida da audiência aconteceu quando a juíza perguntou às crianças o que é que o menino significava para elas. Alguns responderam: "Eu adoro o Michael", outros têm em Michael "o melhor amigo". Acrescentou ainda que esta tinha sido a primeira vez que a juíza tinha uma audiência de crianças de jardim de infância.
A ideia surgiu da professora de Michael. Partilhou-a com a mãe da criança e juntas combinaram uma forma de tornar aquele dia ainda mais especial para Michael. A partir desse momento, a professora organizou todos os detalhes, desde a ida de autocarro às cartolinas com corações, e levou as crianças numa visita até ao tribunal da cidade.
Os pais adotivos da criança estão casados há quase 10 anos e o menino vive com eles desde o dia de Ação de Graças do ano passado. "Não tínhamos tido filhos antes do Michael e começámos a ter alguma pressa para ver este processo concluído", contou o pai.
Segundo os pais, Michael é uma criança alegre que adora dançar, nadar, jogar basquetebol e futebol. Admitem estar surpreendidos com a quantidade de amigos que o filho tem e confessam que a melhor parte do último ano tem sido ver o filho a ser convidado para ir imensas vezes brincar para casa dos amigos.