Chama-se Viatina-19 FIV Mara Imóveis, nasceu no Brasil e é oficialmente a vaca mais cara do Mundo. O animal foi vendido num leilão realizado em Araundu, em São Paulo, por uma quantia superior a quatro milhões de euros, acabando por bater o recorde mundial.
Este bovino com quatro anos e meio pertence à raça Nelore, originária da Índia. Além do pelo branco, esta raça carateriza-se pela facilidade em adaptar-se a climas tropicais, bem como à forte resistência a doenças, o que pode explicar o interesse para com o animal.
Dadas as caraterísticas genéticas da raça, acaba por tornar-se ideal para reprodução em países onde o clima é, por norma, mais quente. O valor monetário desta vaca, que continua a residir no Brasil, tem vindo a aumentar ao longo dos anos.
O principal interesse serão os filhos que a Viatina-19 FIV Mara Imóveis poderá vir a gerar, assim como aponta o site "G1". Este animal todo branco, que atualmente vale mais de quatro milhões de euros, também interessa por características como a estrutura corporal.