
A influenciadora digital Emilie Kiser, de 26 anos, seguida por mais de um milhão de contas, decidiu falar após cerca de três meses da morte do filho, Trigg, de apenas 3 anos. Numa publicação partilhada esta quinta-feira, 28 de agosto, a criadora de conteúdos falou sobre o luto, assumindo a responsabilidade pela tragédia e deixando um alerta sobre a segurança infantil.
Trigg foi encontrado inconsciente a 12 de maio de 2025, na piscina do quintal da família, em Chandler, Arizona (EUA). A criança acabou por não resistir, deixando a família devastada.
“Uma perda desta magnitude parece impossível de colocar em palavras. Passei dias, semanas, meses a tentar encontrá-las, ao mesmo tempo que precisava de espaço para digerir a perda do meu bebé”, começou por escrever Emilie Kiser na publicação.
A influenciadora descreveu o filho como o seu bebé e o seu melhor amigo, acrescentado a alegria que ele trouxe à sua vida e a falta que ela e o marido sentem de Trigg: “O nosso bebé e o nosso melhor amigo. A luz e o espírito que trouxe a este mundo eram brilhantes, puros, alegres e inegáveis. Sentimos falta dele a cada segundo de cada dia, e continuar em frente muitas vezes parece insuportável”.
Num momento de fragilidade, a influenciadora assumiu também a responsabilidade do acontecimento: “Assumo total responsabilidade como mãe do Trigg e sei que deveria ter feito mais para o proteger. Uma das lições mais difíceis é perceber que uma vedação permanente na piscina poderia ter salvo a sua vida, algo que nunca mais vou negligenciar. Espero que, entre toda esta dor, a história do Trigg ajude a prevenir que outras crianças e famílias sofram a mesma perda”, continuou.
A criadora de conteúdos digitais aproveitou ainda para agradecer o apoio que tem recebido ao longo destes três meses por parte de amigos, famílias e da comunidade online: “Não estaríamos a conseguir ultrapassar isto sem vocês. O apoio que nos deram, o amor incondicional e a forma como se fazem presentes é algo que nunca conseguiremos retribuir ou agradecer o suficiente".
Acostumada a partilhar conteúdos sobre maternidade, Emilie Kiser explicou que também refletiu sobre a sua presença e aquilo que partilha nas redes sociais: “Sempre tentei ser autêntica nas redes sociais, mas esta tragédia mostrou-me como as relações online ultrapassam limites, sobretudo na proteção da privacidade das crianças. Daqui para a frente vou estabelecer mais limites com o que partilho".
Emilie Kiser quis também deixar uma mensagem de agradecimento a todas as pessoas que a acompanham: "A única forma de atravessar o luto é continuar minuto a minuto, hora a hora, dia a dia. Espero, no futuro, estar numa posição de partilhar mais sobre este processo, mas por agora só posso agradecer o amor, a compaixão, a paciência e o espaço que nos deram para chorarmos a nossa perda". A influenciadora é também mãe do pequeno Theodore, de apenas cinco meses, com Brady Kiser.