Marie Fulmer , 53 anos, reencontrou a filha que havia entregue para adoção há 29 anos através do Facebook. A mulher conseguiu chegar à filha verdadeira através da mãe adotiva de Jamee usando o Facebook.
A história começou em 1988, quando Marie tinha 19 anos e deu à luz uma bebé que, na altura, considerou não ter condições para criar. A partir do momento em que tomou a decisão nunca mais teve informações sobre o paradeiro da filha.
Veja o vídeo do reencontro partilhado por Allie
Já depois disso, esta mulher de Dickinson, no Dakota do Norte, teve mais quatro filhos — Spencer, 27, Allie, 25, Jackson, 22, e Liberty, 19. Ainda que tenha decidido manter em segredo durante quase 30 anos que teve outra filha, diz ao "WalesOnline" que "não passou um dia em que não pensasse nela".
Quem sempre soube que era adotada era Jamee. A mulher fez mesmo um teste de ADN que revelou uma ligação genética com Marie. A partir daí a jovem e a sua mãe adotiva uniram-se numa missão para encontrar a mãe biológica.
Depois de muita investigação, foi Ann Edwards, a mãe de Jamee, que enviou uma mensagem privada a Marie em que dizia estar à procura de alguém que tivesse dado a filha para adoção. Ann apresentou datas e fotografias e perguntou a Marie se aquela era a sua filha.
A mulher diz que ficou emocionada e em choque, mas que soube imediatamente que se tratava da filha que não via há 29 anos. Quando a deu para adoção, uma decisão que descreve como "a mais difícil que já tomou", deixou uma carta aos pais adotivos. "Senti um amor imenso ao olhar para ela pela primeira vez — amei esse bebé mais do que tudo", escreveu Marie.
Foi em julho de 2018 que mãe e filha se encontraram pela primeira vez desde a separação. Na noite anterior, Marie, que não tinha contado aos filhos que tinha tido uma filha antes deles, reuniu-os para lhes explicar toda a situação, incluindo que a ia conhecer, e para convidá-los a juntarem-se a ela.
De acordo com a mãe, os filhos foram compreensivos e ficaram entusiasmados para conhecer a irmã. Jamee já é mãe e os filhos de Marie ficaram radiantes com a ideia de se tornarem tios. Desde então que as famílias ficaram próximas e a primogénita até foi convidada para o casamento de Allie, filha de Marie, em 2019.
Ao reunir-se com a filha 29 anos depois, tentou apenas justificar-se. "Eu disse-lhe que a amava e foi por isso que desisti dela", explicou a mulher de 53 anos. Apesar de não saber onde nem como estaria Jamee, a mãe biológica nunca a esqueceu. "Orei por ela diariamente, só queria saber que ela estava feliz, saudável e que tinha uma vida boa".
Apesar de todo o sofrimento, Marie crê que tudo teve a sua razão. "Os pais de Jamee não podiam ter filhos, então acredito que eu estava destinada a ter uma filha para eles. Sou grata por poder dar à mãe de Jamee uma filha linda e por ela poder dar à Jamee a vida que eu tanto queria para ela", explicou.