Os amigos são para as ocasiões e, muitas vezes, são eles que nos safam de situações menos boas. Que o diga Meghan Markle, que não se cansa de ver os seus amigos a sair em sua defesa. Acusada de ter mau feitio, ser egoísta e ter contribuído para a má relação entre os irmãos, Harry e William, os principais amigos de Meghan são os primeiros a dizer que é tudo mentira.
Mas os amigos de Markle também não se podem queixar. Desde que a norte-americana casou com o príncipe Harry, alguns amigos da duquesa de Sussex explodiram nas redes sociais — e não só. De acordo com o jornal britânico "Mirror", existem cinco pessoas em particular que estiveram presentes ao longo desta fase real de Meghan e que beneficiaram da sua amizade.
1. Misha Nonoo
Acredita-se que a designer de moda é uma das melhores amigas de Meghan e que foi ela que impulsionou o encontro às cegas que despertou o romance entre os agora duques de Sussex. Uma coisa é certa: na primeira vez que a ex-atriz norte americana surgiu ao lado do príncipe, estava a usar uma camisa desenhada por Misha Nonoo.
A utilização da husband shirt, em 2017, numa cerimónia do Invictus Games, suscitou algum interesse em torno da designer, numa altura em que o seu negócio estava a passar por dificuldades. Mas Meghan já era cliente de Misha há algum tempo.
Em 2015, a designer partilhou uma fotografia no Instagram em que a duquesa aparece a usar um macacão branco da sua coleção.
Mais recentemente, em novembro do ano passado, no lançamento do livro "Together: Our Community Cookbook", a duquesa de Sussex também utilizou uma saia desenhada pela amiga Misha.
A designer tem utilizado o seu Instagram para partilhar fotografias sempre que Meghan utiliza uma das suas peças de roupa. Atualmente, já conta com mais de 96 mil seguidores — e não há sinais de que o negócio esteja a correr mal.
2. Daniel Martin
O maquilhador também sofreu alterações na sua vida profissional e redes sociais graças à amizade com Meghan Markle. De acordo com a revista "Elle", Daniel Martin foi o responsável pela maquilhagem da duquesa no dia em que casou com o príncipe Harry.
"Minha querida Meghan, obrigado do fundo do meu coração por permitires que fizesse parte de um dia tão memorável, não apenas na tua vida, mas na história", escreveu na legenda de uma fotografia publicada no Instagram.
O jornal "Mirror" deu conta de que Daniel não estava à espera que o casamento tivesse tanto impacto na sua vida. "O casamento colocou-me noutra estratosfera nas redes sociais que não consigo entender", explicou.
Atualmente, o maquilhador conta com 132 mil seguidores no Instagram e maquilha outras mulheres famosas como Jessica Alba.
3. Taryn Toomey
De acordo com a "Harper's Bazaar", foi uma das convidadas para o chá do bebé de Meghan e Harry. A treinadora de bem-estar e saúde Taryn Toomey ganhou bastantes clientes na sua empresa The Class graças aos duques de Sussex.
O mês de maio é o mês da Consciencialização da Saúde Mental. Para celebrar a ocasião, Harry e Meghan utilizaram o Instagram para falar do assunto e identificaram a empresa de Taryn. Só com a identificação, a empresa adquiriu milhares de seguidores.
Atualmente, já ultrapassou a barreira dos 113 mil seguidores.
4. Jessica Mulroney
É uma das melhores amigas de Meghan. A amizade com a duquesa fez com que o nome da estilista canadiana se tornasse conhecido em todo o mundo. Durante o casamento real, Jessica Mulroney ficou encarregue de levar as pequenas damas de honor até à igreja.
Algum tempo depois, diz o "The Hollywood Reporter", a estilista foi convidada a apresentar uma rubrica de moda para noivas no programa "Good Morning America".
A 21 de março deste ano, a "BNN Bloomberg" deu conta de que Jessica tinha sido contratada como conselheira da app de encontros Bumble.
5. Serena Williams
A 30 de maio do ano passado, de acordo com a revista "Elle", a tenista norte-americana anunciou o lançamento de uma marca de roupa em seu nome. Cinco meses depois, Meghan Markle foi vista a utilizar uma das peças de roupa da coleção de Serena.
"Duquesa Meghan a usar o nosso Boss Blazer. Uma coleção para a realeza", escreveu no Instagram. A simples aparição da duquesa com o blazer levou a que a marca de Serena Williams fosse bastante procurada, segundo o "Mirror" — o que certamente ajudou o negócio.