Aconteceu na noite deste sábado, 11 de setembro, durante o clássico Sporting-FC Porto no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Após o golo de Nuno Santos, um adepto do Sporting caiu da bancada da Superior Sul para a bancada A, o que corresponde a uma altura de mais de cinco metros.
O adepto estava na zona do recinto dedicada às duas principais claques do Sporting, a Juventude Leonina e o Diretivo Ultras XXI, e não terá conseguido aguentar a pressão que se gerou aquando dos festejos do golo da equipa verde e branca, acabando por cair, escreve o jornal "Observador".
Após o incidente, o adepto foi assistido de imediato por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas também por bombeiros e assistentes do estádio. Terá sido imobilizado e transportado, de maca, para o hospital mais próximo, diz a mesma publicação.
Durante o intervalo do clássico, o Sporting emitiu um comunicado dando conta a situação.
"Na sequência dos festejos de um golo, um adepto caiu para o piso inferior da bancada, O adepto foi socorrido no local e encaminhado para o Hospital de Santa Maria, juntamente com elementos do departamento médico do clube. O clube está a acompanhar de perto a situação e dará conta assim que tiver mais informações", pode ler-se na nota oficial que o "Observador" cita.
Sabe-se agora que o adepto em questão sofreu um traumatismo craniano e uma possível fratura na perna, segunda uma nova atualização oficial.