
Nuno Guerreiro morreu a 17 de abril, em Lisboa, vítima de uma infeção grave. O cantor da Ala dos Namorados estava internado na unidade dos Cuidados Intensivos do Hospital São Francisco Xavier, e sabe-se agora que, quando deu entrada no hospital, estava com febres muito altas e sangue na urina, escreve a revista "TV 7 Dias", que cita uma fonte próxima da família.
No entanto, antes de dar entrada no hospital da capital, Nuno Guerreiro dirigiu-se ao centro de saúde de Loulé, onde residia, onde lhe terá sido diagnosticada uma simples virose, refere a mesma fonte, que diz que o cantor foi "mandado para casa". No dia seguinte a ser visto no centro, e dado que se continuava a sentir mal, o artista foi a um hospital, onde levou uma injeção.
Nuno Guerreiro esperou até ter uma consulta com uma médica otorrinolaringologista, que terá encaminhado o cantor de imediato para o São Francisco Xavier. "Ele não estava bem. Infelizmente a infeção foi grave e levou-o à morte. Foi feito tudo o que era possível. Toda a gente fez tudo por ele”, disse Clara Capucho, a médica, à mesma publicação.
Na altura da sua morte, Nuno Guerreiro vivia em Loulé, para onde foi depois de deixar Lisboa devido a uma relação abusiva. “Os últimos anos do Nuno Guerreiro, em Lisboa, foram absolutamente traumáticos. Houve um episódio continuado de violência doméstica que sofreu nas mãos de um ex-namorado e, segundo aquilo que nos contam, na última noite do Nuno em Lisboa: agarrou numa mala, fugiu para Loulé e nunca mais voltou a ver esta pessoa”, disse o apresentador Adriano Silva Martins, do programa “V+ Fama”,