Nuno Guerreiro, que morreu a dia 17 de abril, viveu momentos traumáticos por causa de uma relação amorosa abusiva. Adriano Silva Martins, apresentador do programa “V+ Fama”, avançou na segunda-feira, 21 de abril, que o cantor que fazia parte da banda Ala dos Namorados desde 1993 viu-se obrigado a fugir de Lisboa e a mudar-se para Loulé por causa de um ex-namorado. 

“Os últimos anos do Nuno Guerreiro, em Lisboa, foram absolutamente traumáticos. Houve um episódio continuado de violência doméstica que sofreu nas mãos de um ex-namorado e, segundo aquilo que nos contam, na última noite do Nuno em Lisboa: agarrou numa mala, fugiu para Loulé e nunca mais voltou a ver esta pessoa”, disse o apresentador. 

Morreu vocalista da banda Ala dos Namorados. Nuno Guerreiro tinha 52 anos
Morreu vocalista da banda Ala dos Namorados. Nuno Guerreiro tinha 52 anos
Ver artigo

“Algo que ele nunca quis fazer foi queixa na polícia. Um amigo próximo do Nuno, que vou manter na mais estrita intimidade, disse-me que é importante que se saiba que o Nuno sofreu nas mãos desta pessoa, embora não esteja autorizado a dizer o nome”, acrescentou Adriano Silva Martins. 

Nuno Guerreiro morreu aos 52 anos, num hospital em Lisboa, vítima de uma infeção, depois de ser internado de urgência. O artista começou a sua carreira quando ainda era jovem, e em 1993 juntou-se a João Gil, Manuel Paulo, João Monge e José Moz Carrapa na banda Ala dos Namorados. Em 2022, o artista seguiu uma carreira a solo, tendo editado nesse ano "Na Hora Certa", que contou com canções como “Na Hora Certa”, “Ser Quem Sou” e “Veneno”.