Fábio Silva, conhecido como “Coça” e antigo futebolista da União Desportiva de Leiria, morreu esta segunda-feira, 18 de dezembro, aos 36 anos, vítima de um acidente de viação. Foi o clube que avançou a notícia na sua conta de Instagram.

“A União de Leiria manifesta o seu profundo pesar pela morte do ex-jogador Fábio Silva. Conhecido pela família Unionista como o ‘Coça’, representou o emblema do Lis de 2012/13 a 2014/15. Faleceu ontem, aos 36 anos, vítima de acidente. Endereçamos as mais sentidas condolências à família e amigos”, pode ler-se na publicação.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, enviou “uma mensagem de condolências à família enlutada e aos diversos clubes que representou” no site oficial.

Fábio Silva estava sem clube desde 2019 e, anteriormente, jogou no Sport Clube União Torrense, Centro Desportivo de Fátima, Sertanense Futebol Clube, Caldas Sport Clube e Atlético Clube Marinhense. O União Desportiva de Leiria foi o clube que mais vezes representou, somando 85 jogos e oito golos.