Esta quinta-feira, 8 de agosto, uma moradia em Brufe, Vila Nova de Famalicão, foi assaltada por três homens armados e com os rostos cobertos. O trio invadiu a casa e manteve três pessoas reféns: uma idosa de 82 anos e o respetivo filho, de 54, bem como a empregada da família, de 63.
As vítimas foram presas com braceletes de plástico, à exceção da idosa. Ainda assim, o assalto foi marcado por alguma violência e intimidação. "Foi um terror. Um deles disse-me ‘Ou dizes onde está o dinheiro ou corto os dedos, um por um, ao teu filho", descreveu a idosa, citada pelo "Correio da Manhã".
Durante o assalto, os assaltantes reviraram toda a casa em busca de dinheiro e outros bens de valor. O filho da idosa acabou por desmaiar devido ao stress e à pressão dos assaltantes, que, depois de conseguirem algum dinheiro e um automóvel da família, acabaram por fugir do local.
De acordo com a mesma publicação, os assaltantes ainda ligaram para o 112. Agora, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia Judiciária (PJ) estão empenhadas a encontrar os responsáveis pelo assalto, uma vez que estes continuam em fuga.