Uma mulher de 27 anos foi violada contra uma parede enquanto segurava no próprio filho ao colo, de 3 anos, em plena luz do dia. O crime aconteceu esta sexta-feira, 29 de junho, e o violador continua por identificar. A polícia está já a recorrer a câmaras de video-vigilância existentes nas ruas para tentar identificar o criminoso, que se deslocava numa bicicleta.
A violação ocorreu perto de uma das ruas mais movimentadas da cidade turística brasileira de Mongaguá, no litoral do estado de São Paulo, uma zona de praias. A mulher regressava do supermercado com o filho ao colo e algumas compras, quando foi abordada por um homem que circulava de bicicleta. Apontou-lhe uma faca e automaticamente a mulher estendeu-lhe a carteira — onde não tinha muito dinheiro — porque pensava que se tratava de um assalto.
Só que o homem tinha outras intenções. Encostou a faca à mulher, segurou-lhe pelos cabelos e encaminhou-a para um beco sem movimento, no bairro Jardim Itaguaí. Aí, encostou a mulher à parede, colocou-lhe a faca no pescoço enquanto começou a baixar-lhe as calças e as cuecas. A mulher chorava, sempre sem largar do colo o filho, que também chorava. Durante alguns minutos, o homem violou a vítima, que não reagiu temendo que o homem pudesse fazer mal ao bebé.
Depois de terminar, o homem ainda levou a carteira da mulher com o dinheiro e fugiu na bicicleta, ordenando à mulher que não olhasse para ele enquanto ele fugia. Passados alguns minutos, a mulher vestiu-se e foi até à rua principal pedir ajuda.
Foi encaminhada para o hospital, onde recebeu cuidados médicos e medicação contra doenças sexualmente transmissíveis, bem como o kit de comprimidos abortivos. Os médicos recolheram ainda eventuais vestígios deixados pelo homem, o que poderá levar à sua identificação.
A Polícia já está a investigar o caso e a proceder ao levantamento das imagens de video-vigilância de vários estabelecimentos comerciais por onde o homem terá passado, para o tentar identificar.