A partir desta segunda-feira, 13 de dezembro, já pode efetuar o autoagendamento para a vacinação contra a COVID-19 de crianças entre os 5 e os 11 anos. O Governo prevê que, até meados de março, sejam imunizadas mais de 600 mil crianças. A vacinação começa no próximo fim de semana, 18 e 19 de dezembro, para crianças com 10 e 11 anos.

O primeiro lote das doses pediátricas da vacina contra a COVID-19 já chegou a Portugal. As vacinas estão armazenadas no Polo Logístico e Industrial de Arazede, em Montemor-o-Velho, desde as 07h45 desta segunda-feira, como adiantou a RTP.

Depois da vacinação das crianças com 11 e 10 anos, no fim de semana de 18 e 19 de dezembro, serão vacinados os menores com idades compreendidas entre os 9 e os 7 anos, entre 6 e 9 de janeiro. As crianças com 6 e 7 anos serão imunizadas a 15 e 16 de janeiro e as crianças de 5 anos a 22 e 23 de janeiro. As segundas doses serão administradas entre 5 de fevereiro e 13 de março, completando o esquema vacinal desta faixa etária, segundo prevê o Governo.

Na sexta-feira passada, dia 10 de novembro, o secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Lacerca Sales, fez o anúncio de que seria esta segunda-feira a abertura das marcações online relativas a esta faixa etária, como divulgou a CNN Portugal. As doses pediátricas da vacina já estão em Portugal.

Vacinação de crianças em Portugal começa no fim de semana de 18 e 19 de dezembro
Vacinação de crianças em Portugal começa no fim de semana de 18 e 19 de dezembro
Ver artigo

A Direção-Geral da Saúde recomendou a vacinação desta faixa etária na terça-feira, 7 de dezembro. A prioridade da vacina contra a COVID-19 será dada a crianças com comorbidades, independentemente da idade, sendo que precisam de ter prescrição médica. Nos dias reservados para a vacinação das crianças será suspensa a vacinação de adultos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.