A vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos começa no fim de semana de 18 e 19 de dezembro. As datas foram divulgadas esta sexta-feira, 10 de dezembro, pelo secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

COVID-19. DGS recomenda vacinação de crianças entre 5 e 11 anos
COVID-19. DGS recomenda vacinação de crianças entre 5 e 11 anos
Ver artigo

As primeiras crianças a serem vacinadas serão as de 11 e 10 anos, seguindo-se as crianças entre os 9 e os 7 anos (nos dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro). A 15 e 16 de janeiro serão vacinadas as crianças entre os 6 e os 7 anos e a 22 e 23 de janeiro, as crianças de 5 anos.

Em conferência de imprensa, o secretário de Estado adjunto e da Saúde referiu ainda que entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que o esquema vacinal ficará completo nesta faixa etária. A decisão acontece depois de a Direção-Geral da Saúde (DGS) ter ouvido a Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19, cujo parecer já se encontra disponível para consulta. 

Quanto ao autoagendamento, este passará a estar disponível já a partir da próxima segunda-feira, 13 de dezembro.  "Crianças com comorbilidades serão prioritárias, independente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando que se dirijam aos centro de vacinação", anunciou ainda Lacerda Sales, referindo que nestes dias a vacinação dos adultos será suspensa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.